Login Corporativo       Login:   Senha:  
NOTÍCIAS
09/01

Confraria de Ideias surge em Santos e vira 'terapia' para executivos

O primeiro encontro do grupo formado pelo Ideias10 empolgou os presentes

O dia 9 de dezembro ficou na história do portal Idéias10. Nesta data, um grupo de dez pessoas reuniu-se na pizzaria Kokimbos (Rua Euclides da Cunha, 284) para fundar a Confraria de Ideias, que pretende realizar encontros ao menos uma vez por mês, em Santos. "Nosso objetivo era congregar alguns amigos de perfil empreendedor em torno da idéia de nosso site, que está começando a coletar seus primeiros cases de sucesso. Mas confesso que o resultado extrapolou os nossos planos", confessa Renato Khalil, diretor do Idéias10.

Além de Renato, a equipe do portal foi formada por Nilson Cortez Junior, também diretor, e Arnaldo Hase, que responde pela Comunicação do Idéias10. Compareceram ao encontro o proprietário da rede de pizzarias Kokimbos, Felipe Cidral; o diretor da KBR TEC (soluções para portais corporativos e websites com alto valor agregado), Daniel Alexandrino; José Moniz, diretor da ICS Mipe (empresa tecnológica de soluções para negócios); Lucas e Thiago Miller, da Advocacia Ruy de Mello Miller; Márcio Caixeta, supervisor de Projetos e Novos Negócios do grupo A Tribuna; e Santiago Carballo, consultor em Planejamento e Gestão Estratégica e Consultor da Associação Comercial de Santos.

"Estávamos apreensivos com este primeiro encontro. Queríamos, acima de tudo, que todos ficassem à vontade para opinar. Essa liberdade acabou moldando o encontro", conta Nilson Cortez. "Optamos por uma pizzaria, regados a cerveja, refrigerante e suco, ampliando o sentimento de informalidade. Ninguém se sentiu executando um dever ao estar ali", complementa.

A amizade foi uma das primeiras características do encontro. Todos os convidados tinham um vínculo com boa parte dos outros participantes, além de históricos de luta, sucesso e empreendedorismo que, por si só, já justificavam o convite. E as ideias foram fluindo com foco voltado para o negócio Ideias10, mas com ramificações que seriam úteis para cada um dos presentes. "A Confraria serviu como uma terapia para todos nós", relata Lucas Miller. "Deixei o encontro com a cabeça fervilhando, repleta de idéias para aplicar no dia-a-dia, e o espírito renovado", relata o advogado, que, no ápice do evento, não suportou a ideia de pensar em outra coisa que não fosse o brainstorm reinante. "Pede logo a pizza que eu quero falar", disse, sem saber que havia sido notado pelo jornalista.

Idéias
Mais de vinte pontos interessantes sobre o portal Ideias10 foram coletados pelos diretores Renato Khalil e Nilson Cortez. Alguns já foram implantados no portal; outros estão em fase de implantação; outros, em estudo. Mas havia uma preocupação entre os anfitriões. "Basicamente não queríamos que o foco do encontro fosse, digamos, egoísta. Todos estavam colaborando com seu tempo em prol do portal Ideias10. Por isso, queríamos garantir o máximo de retorno aos participantes", confessa Nilson.

O temor durou pouco. "Não vai demorar para que muitos executivos se convidem para participar da Confraria. É o tipo de reunião que agrega valor às nossas vidas pessoais e profissionais. Não é à toa que todos que participaram querem mais", comenta Lucas.

Mais do que o conjunto de ideias, ficou o sentimento de que a Confraria é uma experiência a ser repetida e amadurecida. "Já estamos definindo a data da próxima reunião da Confraria, que será em janeiro", comenta Renato. Também veio a conclusão de que em tempos de ISO, o tema 'Gestão de Ideias' tem conquistado cada vez mais adeptos nas grandes empresas. "Muitas empresas são obrigadas a disponibilizar uma caixa de sugestões como pré-requisito para obter o ISO. E a ferramenta oferecida pelo Ideias10 é justamente um sistema bem mais eficiente e pró-ativo de coleta de sugestões. Portanto, um grande diferencial", conclui Nilson.






Ideias 10 - Soluções Corporativas
© 2018 - Todos os direitos reservados