Login Corporativo       Login:   Senha:  
NOTÍCIAS
30/01

Ideias10 é destaque do jornal A Tribuna, de Santos

O mais importante jornal da Baixada Santista valorizou a iniciativa do portal

O portal Ideias10 virou matéria no jornal A Tribuna, o mais importante da Baixada Santista. A iniciativa dos empreendedores Renato Khalil e Nilson Cortêz, diretores do Ideis10, foi destaque na página 7 do caderno Local em matéria assinada pela jornalista Flávia Saad.

Confira o teor:

INCENTIVO. Endereço na rede mundial de computadores valoriza conceitos inovadores e estimula interação no ambiente corporativo
Santistas criam site para divulgar boas ideias

Tudo começou com uma (boa) ideia. Em outubro do ano passado, dois amigos santistas, o administrador de empresas Nilson Cortez e o engenheiro Renato Khalil, lançaram o site Ideias10 (www.ideias10.com.br), com a proposta de valorizar os conceitos inovadores, ao aproximá-los de sua aplicação prática. A dupla percebeu o potencial desse mercado após anos de experiência em empresas privadas. "Percebemos que a gestão de ideias, por mais simples que elas sejam, é bastante gratificante e faz toda a diferença para a companhia". O Ideias10 trabalha com dois tipos de produtos. O primeiro, direcionado para uso corporativo, é um portal fechado. Eles lançam um desafio para seus funcionários, clientes e fornecedores e utilizam o site como um canal interno de comunicação e feedback. Tratase de uma versão moderna da tradicional caixa de sugestões. Khalil comentou que essa é uma forma de a empresa valorizar sua rede de colaboradores. "Acho que elas (as empresas) ainda não se abriram para ouvir sua base de colaboradores. Essa postura está mudando aos poucos, mas ainda tem um longo caminho". Outro serviço disponível é destinado a inovações externas, ou seja, qualquer pessoa pode postar uma ideia em respostaa umdesafio de uma companhia. A recompensa varia conforme a empresa.

FERRAMENTAS
Um dos trunfos do site é utilizar ferramentas colaborativas já disponíveis na internet para fazer a ponte entre os autores e padrinhos das ideias. "Tentamos aproveitar ao máximo as redes sociais, como o Orkut e o Youtube, como plataformas de efeito multiplicador", explicou Cortez. A página possui ainda um espaço para os internautas votarem em suas ideias favoritas. Desde o lançamento, segundo Cortez, o endereço já recebeu cerca de 100 propostas viáveis. "A receptividade tem sido excelente. Esse é um bom momento para conceitos inovadores".

Para postar uma ideia no portal aberto, basta fazer um cadastro simples. O texto pode ser compartilhado com outros autores, somente com determinada empresa ou entidade que cadastrou o desafio. O site sugere a todos os interessados que registrem e patenteiem suas ideias, para preservar os direitos autorais






Ideias 10 - Soluções Corporativas
© 2018 - Todos os direitos reservados