Login Corporativo       Login:   Senha:  
NOTÍCIAS
18/02

Segunda reunião da Confraria de Ideias discute avanços do portal e amadurece perfil 'consultor'

A Confraria se consolidou como uma verdadeira terapia para executivos em Santos

Pizza, cerveja e ideias, não necessariamente nesta ordem. Até porque o conceito de ordem foi obedecido quase que somente na impecável disposição dos talheres na mesa, na noite de 4 de fevereiro último, na Pizzaria Kokimbos. Afora isso, um caos inteligente tomou posse do andar de cima. Explica-se facilmente: a Confraria de Ideias reunia-se pela segunda vez.

Nilson Cortez Junior e Renato Khalil, sócios-diretores do Ideias10, mais moderno sistema de gestão de ideias de que se tem conhecimento, assessorados pelo jornalista Arnaldo Hase e pelo produtor Leonardo Cortez, da Henancius Digital, receberam os empresários Alexandre Garrido (AGE Desenvolvimento de Sistemas), Pedro Veras (Gestão Empresarial por Observação), Santiago Carballo (Quest Consultoria em Planejamento, Gestão Estratégica e Comunicação), o advogado Lucas Miller (Rui de Mello Miller) e Márcio Caixeta (Supervisor de Negócios e Novos Projetos de A Tribuna Digital). Por último, o anfitrião: Felipe Cidral, proprietário da rede de pizzarias Kokimbos, casa dos encontros. Como na primeira reunião, realizada em dezembro de 2008, dez mentes férteis em uma espécie de terapia.

Os pouco mais de 40 dias de diferença entre as duas reuniões, justificados pelas festas de fim de ano, permitiram que Nilson e Renato preparassem uma breve apresentação sobre a evolução do portal Ideias10, até então com três meses de vida. Entre as diferenças, uma mais sensível: o acento agudo foi expulso da palavra ideias pelo novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa. "Ainda não me conformo com a ausência", confessava Arnaldo Hase.

Durante a apresentação, nascia uma conclusão em uníssono: o portal avançou muito em pouco tempo. Mais de 100 inscritos, outra centena de ideias já postadas, empresas aderindo ao sistema para conhecer os benefícios e uma estratégia de comunicação nascendo que engloba canal de vídeos no Youtube - www.youtube.com/ideias10, o blog ideias10.blogspot.com, comunidade no Orkut, boletim enviado aos inscritos no site, teasers em áudio que, em breve, devem circular em rádios do país e um trabalho centrado de Comunicação. Na mídia, o Ideias10 já teve seu empreendedorismo reconhecido no jornal mais importante da Baixada Santista, A Tribuna, e já passou a receber mais solicitações de entrevista. Até um programa de TV no modelo da Confraria já entrou em pauta. E todos estão levando a idéia a sério.

Da primeira reunião, várias sugestões do grupo foram aproveitadas. Em 40 dias, o portal Ideias10 recebeu uma injeção de conteúdo, correções de rotas e melhorias estéticas. Inclusive a impressão de um selo que pergunta se você já teve uma ideia hoje. "Os primeiros cases já nasceram antes de nossa expectativa. E outros estão sendo realizados neste momento", comemorava Renato Khalil. "Espero que na terceira reunião da Confraria tenhamos tanta coisa nova para mostrar como tivemos hoje", sorria Nilson.

Foco
Qual será o foco do Ideias10 nas próximas semanas? Qual o modelo de negócio que será a força-matriz do portal nestes primeiros meses? O polêmico assunto foi discutido pelos participantes da Confraria, com toda a liberdade que Renato e Nilson conferem ao ambiente. Mais que isso: se o jantar é uma terapia para quem participa, também é uma espécie de consultoria que acontece de lado a lado. "Esse é um modelo que já existe. Empresas já contratam gente simplesmente para dissecar um assunto sem interferência da própria empresa. Enquanto discutem, um grupo de diretores observa e retira dali soluções para seus negócios. Às vezes, a resposta não está no especialista, em quem está acostumado com aquilo no dia-a-dia", filosofou Lucas Miller.

Com razão. Por isso que beber na fonte destas cabeças empreendedoras tem sido fundamental para o sucesso do Ideias10. "Mas também é igualmente bom pra gente. Senão eu não teria vindo aqui na noite do meu aniversário. Aliás, minha família está me esperando e eu preciso ir embora daqui a pouco", avisava Santiago Carballo, dando a deixa para provar a importância que a Confraria de Ideias adquiriu em tão pouco tempo.






Ideias 10 - Soluções Corporativas
© 2018 - Todos os direitos reservados