Login Corporativo       Login:   Senha:  
NOTÍCIAS
10/06

PORTAL ABERTO: Ideias10 lança desafio inspirado no fenômeno Twitter

Apesar de ser uma febre na Internet mundial, o Twitter não gera receita. Que sugestões você daria para que ele gere receita sem prejudicar a usabilidade dos internautas?

O portal Ideias10 tem um novo desafio para os internautas do Portal Aberto: como o Twitter, ferramenta que se tornou febre na Internet mundial, pode gerar receita sem prejudicar a usabilidade dos internautas?

O desafio foi lançado inspirado em notícia do Wall Street Journal, que afirma: "O Twitter Inc. enfrenta vários desafios internos - de contratar a manter o serviço funcionando - à medida que seu popular serviço de microblogs passa por um momento de crescimento súbito e estratosférico sem produzir receita significativa. Mesmo com o total de usuários do Twitter chegando a estimados 32,1 milhões, ante 1,6 milhão há um ano, a empresa, sediada em San Francisco, tem contratado lentamente. O Twitter tem apenas 45 funcionários, ante 21 em janeiro, e contratou pouca gente com experiência em administração ou vendas.

A maioria dos empregados do Twitter tem precisado se focar em manter no ar o serviço, que permite aos usuários publicar e ler textos curtos, de cunho eminentemente pessoal. Assim, a empresa teve que trocar atualização e melhorias no produto pelo foco no crescimento.

O maior desafio dos fundadores da empresa, Evan Williams e Biz Stone, é aumentar o quadro de pessoal para fazer frente ao crescimento do número de usuários ao mesmo tempo em que elaboram um modelo de negócios. O serviço é gratuito e a empresa não vende anúncios. Algumas pessoas também temem que seja difícil demais para o Twitter acompanhar as expectativas dos usuários em relação à confiabilidade e recursos sem receita."

Como o Ideias10 também é adepto do Twitter (acesse o nosso pelo endereço www.twitter.com/ideias10), resolvemos dar essa força. Você tem uma ideia?






Ideias 10 - Soluções Corporativas
© 2018 - Todos os direitos reservados