Login Corporativo       Login:   Senha:  
NOTÍCIAS
29/07

Ideias10 realiza palestra no Núcleo de Jovens Empreendedores do Ciesp Santos

A equipe Ideias10 esteve presente no evento que reuniu referências do empreendedorismo santista

Na noite de ontem (27/07), o Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP Santos promoveu a palestra "UM SISTEMA DE GESTÃO DE IDÉIAS. MERCADO DE IDÉIAS - VAMOS EMPREENDER!, proferido pelo empresário Nilson Cortez Junior e o advogado Lucas Testini de Mello Miller, diretores da empresa Idéias10.

Na oportunidade, 30 empresários tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho dinâmico e inovador da empresa, que presta consultoria para implementação de sistemas estruturados de "Gestão de Ideias", realizando a simulação do nível de Criatividade da equipe de profissionais de uma empresa, através de games lúdicos e interativos visando estimular toda a equipe de colaboradores.

"No mercado atual, cada vez mais competitivo e exigente, os profissionais devem fazer parte do processo criativo de uma empresa, apresentando idéias que possam vir a solucionar problemas e otimizar o seu resultado", observou a coordenadora do NJE Santos Roberta Forte. Ela afirma que, consciente do papel fundamental do colaborador para o sucesso da empresa, cada vez mais, as organizações empresariais têm investido na formação do empreendedor, pois, identificam nele uma oportunidade de buscar crescimento e desenvolvimento.

Nesse sentido, o CIESP Regional de Santos, por meio do seu Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE), tem promovido ao longo de 2009 uma série de eventos voltados a estimular a criatividade e a consciência empreendedora, que, segundo Roberta, muitas vezes são suprimidas nos processos de graduação, onde invariavelmente o estudante é treinado para ser um "empregado".

Ao final da palestra, foi lançado um desafio aos participantes: Qual o NJE que queremos? Para responder a esse e outros questionamentos feitos ao núcleo, os diretores do Ideias10 combinaram com os presentes disponibilizar no site da empresa um espaço virtual para o início do debate, onde os integrantes do NJE Santos terão a oportunidade de dar ideias, fazer propostas e participar ativamente na construção de um NJE que corresponda às expectativas e necessidades de seus integrantes.

Segundo a coordenadora adjunta Mônica Costa, a intenção é propor inovações; mudanças que facilitarão um canal eficiente de comunicação capaz de criar um ambiente favorável ao empreendedorismo. "Nossa ideia é aproximar mais o NJE dos seus integrantes e, por consequência, o CIESP de seus asssociados e público", concluiu.

Acompanhe as programações do NJE Santos, através do site www.ciespsantos.com.br

SERVIÇO:
Para participar das reuniões do Núcleo de Jovens Empreendedores do Ciesp Santos, entre em contato com Helena Ruiz, através do telefone (13) 3219.9484 ou por e-mail: nje@ciesp.org.br

FONTE:
Leandro Machado - Assessoria de Imprensa /CIESP Santos
Colaborou: Jornalista Carolina Marchioli - Coordenadora Adjunta do NJE-Santos






Ideias 10 - Soluções Corporativas
© 2018 - Todos os direitos reservados