Login Corporativo       Login:   Senha:  
NOTÍCIAS
13/10

Ideias10 realizará workshop sobre simuladores no CIESP Santos

O evento será apresentado por Marcelo Fugihara e Gabriel Tavares, especialistas na tecnologia de Simulação

O Ideias10 realizará um workshop sobre o simulador Promodel no escritória regional de Santos do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP Santos). O evento está marcado para o dia 4 de novembro, a partir das 18h30.

O palestrante será Marcelo Fugihara, formado em Engenharia de Produção pela UFSCar e gerente de projetos da Belge Engenharia, empresa que representa os simuladores Promodel no Brasil.

O evento é aberto a qualquer interessado em conhecer a tecnologia da Simulação.

Título do Workshop: Otimize seus processos logísticos e produtivos - Use simuladores
Data: 04/11/2009
Horário: 18h30
Local: CIESP Santos - Rua VX de novembro, 204, 2º Andar (entrada gratuita)
Palestrante
Marcelo Fugihara, gerente de projetos da Belge Engenharia e formado em Engenharia de Produção pela UFSCar

Serviço Simuladores
A Simulação aperfeiçoa o planejamento de toda logística e operação portuária. Com ele é possível testar cenários, antecipar problemas e minimizar custos.

Você pode testar diferentes demandas de transporte, quantidade de recursos, regras portuárias, tipos de navios ou tamanho da frota.

Verifique as restrições de estocagem no porto, a produtividade no carregamento e descarregamento dos navios, o fluxo logístico, etc.

De uma forma simples e eficaz, identifica soluções para garantir o atendimento das demandas portuárias com a máxima produtividade.

O Ideias10 representa o software Promodel na Baixada Santista. Mais informações pelo endereço contato@ideias10.com.br ou pelo fone (13) 3014-9638.

Testemunhais

"Modelos de simulação com a tecnologia ProModel têm sido utilizados na Petrobrás para avaliação de operações de alívio ("offloading") de petróleo em alto mar, visando o correto dimensionamento de tanques de armazenamento e do porte e frequência de chegada dos navios envolvidos nestas operações"
Roberto Iachan, Gerente do Depto. De Pesquisa Operacional - Petrobras

"A importância dos modelos de simulação para terminais portuários está em nos permitir conhecer a performance de um sistema complexo (máquinas, navios, estoques), a qual costuma se diferenciar bem daquela calculada teoricamente á partir dos elementos individuais do sistema. Com isso, mesmo não se tendo um histórico da operação, a tecnologia ProModel permite calcular com uma precisão adequada o desempenho final antes que o sistema entre em operação efetiva" João Brenha Ribeiro Sobrinho - Supply Chain Manager - Votorantim Internacional)






Ideias 10 - Soluções Corporativas
© 2018 - Todos os direitos reservados